Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

 

Catecismo da igreja católica

O desejo de Deus está inscrito no coração do homem,já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar.

Em sua história, e até os dias de hoje, os homens têm expressado de múltiplas maneiras sua busca de Deus por meio de suas crenças e de seus comportamentos religioso (orações,sacrifícios,cultos,meditações etc).Apesar das ambiguidades que podem comportar,estas formas de expressão são tão universais que o homem pode se chamado de um ser religioso.

Mas esta "união íntima e vital com Deus" pode ser esquecida,ignorada e até rejeitada explicitamente pelo homem. Tais atitudes podem ter origens muito diversas: a revolta contra o mal no mundo, a ignorância ou a indiferença religiosas,as preocupações com as coisas do mundo e com as riquezas, o mal exemplo dos crentes,as correntes de pensamentos hostis à religião, e finalmente essa atitude do homem pecador que,por medo, se esconde diante de Deus e foge diante de seu chamado.


curta:https://www.facebook.com/DefesaCatolica?ref=hl


Dogmas da igreja católica
Dogmas da igreja católica

O que é dogma?

 

Ensinamento ou doutrina proposta com autoridade e explicitamente pela igreja como revelada por Deus, exigindo-se a crença do povo Deus. Um dogma pode ser proposto pela igreja numa proclamação solene (Ex: o dogma da imaculada conceição) o u através do magistério ordinário (Ex: a verdade de que a vida do ser humano inocente é inviolável).

 

" Os dogmas são luzes no caminho da nossa fé, que o iluminam e o tornam seguro."

 

Há algumas verdades doutrinárias na igreja católica que são estabelecidas como "dogmas da fé", ou seja, nenhum católico pode negar ou mudar aquilo.

Isso é muito bom por dois motivos: dão uma segurança incrível à nossa fé e impede que a igreja católica fique esfacelada como muitas outras religiões em que a interpretação das escrituras é livre e arbitrária.

Creia no que a igreja ensina e tente saber a opinião correta que ela dá sobre este ou aquele assunto.

A igreja católica proclama a existência de muitos dogmas, sendo 43 o número dos principais. Eles são subdivididos em 8 categorias diferentes:

 

  • Dogmas sobre Deus
  • Dogmas sobre Jesus Cristo
  • Dogmas sobre a criação do mundo
  • Dogmas sobre o Ser Humano
  • Dogmas Marianos
  • Dogmas sobre o papa e a igreja
  • Dogmas sobre os sacramentos
  • Dogmas sobre as últimas coisas