Partilhe esta Página

 

Catecismo da igreja católica

O desejo de Deus está inscrito no coração do homem,já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar.

Em sua história, e até os dias de hoje, os homens têm expressado de múltiplas maneiras sua busca de Deus por meio de suas crenças e de seus comportamentos religioso (orações,sacrifícios,cultos,meditações etc).Apesar das ambiguidades que podem comportar,estas formas de expressão são tão universais que o homem pode se chamado de um ser religioso.

Mas esta "união íntima e vital com Deus" pode ser esquecida,ignorada e até rejeitada explicitamente pelo homem. Tais atitudes podem ter origens muito diversas: a revolta contra o mal no mundo, a ignorância ou a indiferença religiosas,as preocupações com as coisas do mundo e com as riquezas, o mal exemplo dos crentes,as correntes de pensamentos hostis à religião, e finalmente essa atitude do homem pecador que,por medo, se esconde diante de Deus e foge diante de seu chamado.


curta:https://www.facebook.com/DefesaCatolica?ref=hl


Dogmas sobre Deus
Dogmas sobre Deus

A existência de Deus

 

"A ideia de Deus não é inata em nós, mas temos a capacidade para conhecê-lo com facilidade, e de certo modo espontaneamente por meio de sua obra."

 

A existência de Deus como objetivo de fé

 

"A existência de Deus não é apenas objeto de conhecimento da razão natural, mas também é objeto da fé sobrenatural."

 

A unidade de Deus

 

"não existe mais que um único Deus."

 

Deus é eterno

 

"Deus não tem princípio nem fim."

 

Santíssima Trindade

 

" Em Deus há três pessoas: Pai, Filho e Espirito Santo; e cada uma delas possui a essência divina que é numericamente a mesma."

 

SANTÍSSIMA TRINDADE