Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página

 

Catecismo da igreja católica

O desejo de Deus está inscrito no coração do homem,já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar.

Em sua história, e até os dias de hoje, os homens têm expressado de múltiplas maneiras sua busca de Deus por meio de suas crenças e de seus comportamentos religioso (orações,sacrifícios,cultos,meditações etc).Apesar das ambiguidades que podem comportar,estas formas de expressão são tão universais que o homem pode se chamado de um ser religioso.

Mas esta "união íntima e vital com Deus" pode ser esquecida,ignorada e até rejeitada explicitamente pelo homem. Tais atitudes podem ter origens muito diversas: a revolta contra o mal no mundo, a ignorância ou a indiferença religiosas,as preocupações com as coisas do mundo e com as riquezas, o mal exemplo dos crentes,as correntes de pensamentos hostis à religião, e finalmente essa atitude do homem pecador que,por medo, se esconde diante de Deus e foge diante de seu chamado.


curta:https://www.facebook.com/DefesaCatolica?ref=hl


Dogmas marianos
Dogmas marianos

A imaculada conceição de Maria

 

"A santíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, foi por singular graça e privilégio de Deus em previsão dos méritos de Cristo Jesus, salvador do gênero humano, preservada imune de toda mancha de culpa original."

 

A perpétua virgindade de Maria

 

"A santíssima Virgem Maria é vigem antes, durante e depois do parto de seu divino filho, sendo mantida assim por Deus até sua gloriosa assunção."

 

Maria, mãe de Deus

 


"Maria, como uma vigem perpétua, gerara a Cristo segundo a natureza humana, mas quem dela nasce, ou seja, o sujeito nascido não é uma pessoa humana pois é a pessoa eterna do verbo que recebeu de Maria a natureza humana. Daí que o filho de Maria é propriamente o verbo que subsiste na natureza humana; então Maria é verdadeira mãe de Deus, posto que o verbo é Deus. Cristo: verdadeiro Deus e verdadeiro Homem."

 

A assunção de Maria

 

"A virgem Maria foi assunta ao céu imediatamente depois que acabou sua vida terrena; seu corpo não sofreu nenhuma corrupção como sucederá com todos os homens que ressuscitarão até o final dos tempos, passando pela decomposição.